Notícias
Solsef
Novidades do projeto Centro Social Jakakuaa Onõndive-Crescemos Juntos
A Susana Azuaga e a Judith Ovando fazem parte da equipa de voluntários que trabalha na Paróquia "Virgen del Rosario”, no bairro de "El Reducto”, em "San Lorenzo” (Paraguai). A primeira como secretária do Conselho Paroquial. A segunda como coordenadora da Liturgia Paroquial. Além disso, ainda são responsáveis pela criação do grupo "Amigos Espiritanos”, cujo intuito é acompanhar os Padres Espiritanos chegados a essa Comunidade.

É por este motivo que foram convidadas pelo padre português José Costa, pároco da Paróquia "Virgen del Rosario”, a conhecerem de perto a Província Portuguesa, e nestes dias estão a percorrer o País de norte a sul e a ter contacto com diferentes grupos da Família Espiritana. 

Também quiseram passar pela Solsef para contar-nos, em primeira mão, as últimas novidades do projeto Centro Social Jakakuaa Oñondive-Crescemos Juntos. Um projeto desenvolvido pela Solsef em parceria com os Missionários do Espírito Santo e apoiado pelas Campanhas Solidárias da Família Espiritana.


A Susana Azuaga, a Judith Ovando e a Libertad Jiménez na sede da Solsef

Por um lado, as formações nas salas já habilitadas continuam a decorrer, com grande sucesso entre a população, e a contribuírem para a capacitação das pessoas da comunidade com menos recursos. Nomeadamente mulheres com filhos ou familiares ao seu cargo, as quais já estão a conseguir obter rendimentos extra com os conhecimentos adquiridos nas formações.

Por outro lado, também foi recebida a notícia da aprovação da licença de obras, necessária para dar início às construções do alpendre. Esta nova instalação poderá ampliar as infraestruturas do Centro Social e da Paróquia, e permitirá realizar atividades ao ar livre que atualmente se adiam há chuva, frio ou mau tempo.

Ficámos muito contentes por receber a Susana e a Judith na nossa casa, e de conhecer com tanto detalhe as muitas outras iniciativas, além do projeto Centro Social Jakakuaa Oñondive-Crescemos Juntos, que também estão a implementar na Paróquia. Obrigado por nos ajudarem a fazer o Sol Nascer para Todos também no Paraguai.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt