Notícias
Solsef
Lançamento do livro da Joana Pedro

O lançamento oficial do livro "Até outro dia – Mpakha Nihiku Nikina” de Joana Pedro decorreu no passado dia 17 de novembro. Pelas 16 horas, os amigos da Solsef e as pessoas queridas da autora começaram a chegar ao Largo Residências e foram-se sentando confortavelmente depois de darem uma vista de olhos pela exposição.


Raquel Graça, criadora das ilustrações, e Marc Reuland, criador das aguarelas, também marcaram presença neste evento, recebendo os visitantes e apresentando o seu generoso trabalho que dá cor e forma às memórias de Joana Pedro.


Com a sala cheia, Inês Souta, Presidente da Solsef, deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos. De seguida explicou o porquê deste livro e em que iniciativa surge, agradeceu ao Programa Geração Z do IPDJ pelo apoio e ressaltou que o valor angariado com a aquisição do mesmo reverte para o projeto "Aprendizagem Inclusiva", em Contuboel (Guiné-Bissau). Um projeto que resulta da parceria da Solsef com a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus e conta com o cofinanciamento do Instituto Camões I.P.


Padre Pedro Fernandes, provincial da Congregação dos Missionários do Espírito Santo, tomou a palavra e falou sobre Itoculo. Terra que tão bem conhece e onde esteve quando Joana Pedro realizou o seu ano de voluntariado missionário. Recordou o dia em que a voluntária pisou pela primeira vez a terra desta vila moçambicana e relatou o impacto que têm os projetos de voluntariado na vida da comunidade local.



 

Discurso de boas vindas de Inês Souta | Palavras de Pe. Pedro 



Posteriormente, o microfone foi entregue a Joana Pedro que partilhou com todos os presentes algumas curiosidades do ano de 2008 e explicou o quanto este livro é importante para ela. No final do seu discurso desejou que o livro fosse um retrato de Itoculo, permitindo assim que cada leitor pudesse conhecer esta vila que parece estar tão longe.



 

Discurso da Joana Pedro



Soaram-se as palmas e soltaram-se sorrisos, dando início ao momento de coffee break e à sessão de autógrafos.




Sessão de autógrafos | Livros da Joana Pedro "Até outro dia - Mpakha Nikhiku Nikina"



Durante todo o lançamento, a RTP África marcou presença como intuito de realizar uma reportagem sobre os "Olhares sobre África’s II”, iniciativa na qual se integra o lançamento do livro de Joana Pedro.


Enviamos um agradecimento aos presentes e a todos aqueles que levaram um bocadinho do quotidiano de Moçambique para casa. Nesta tarde conseguimos 315€ para o projeto "Aprendizagem Inclusiva”, resultante da aquisição de 63 livros.


Agradecemos a oportunidade que a RTP África nos deu de darmos a conhecer o trabalho da Sol sem Fronteiras a mais pessoas.


Obrigado, também, ao Largo Residências pelo acolhimento e pela ajuda prestada desde do início desta caminhada.


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt