Sócio
Notícias
Solsef
Listagem de admitidos e excluídos para o novo curso escolar
A equipa da ADPP Escola Vocacional de Bissorã publicou, no dia de hoje, a listagem de alunos admitidos e excluídos para o novo ano escolar, que vai começar na próxima segunda-feira dia 13 de janeiro.


 A Sofia Tenreiro e o Sadjo Camara durante a publicação das listagens



A listagem com os alunos admitidos e excluídos

A variedade da oferta formativa e a qualidade do ensino desta Escola tem atraído um grande número de alunos, muitos deles deslocados desde zonas rurais e muito afastadas na Guiné-Bissau. O projeto "Capacitando Futuro” disponibiliza, neste sentido, um banco de bolsas que vão ajudar muitos jovens a aceder à formação que querem para construir o seu futuro.

Os cursos semestrais de "Mecânica de Motorizada e Bicicleta” contam com 15 alunos bolseiros, "Informática Básica, Manutenção e Reparação de Computadores” com 11, e "Corte e Costura” com 3, e as bolsas irão ser implementadas pela primeira vez com grande sucesso entre os candidatos, no âmbito do projeto "Capacitando Futuro”.

Para além destas novas formações, os cursos anuais que já faziam parte da oferta da Escola, de "Construção Civil”, "Agropecuária”, "Comércio e Administração”, "Eletricidade Solar”, "Eletricidade Domiciliária” e "Bombas de água e Canalizações”, também terão um aluno bolseiro por curso.

O projeto "Capacitando Futuro” surge da parceria entre a Solsef e a ADPP Guiné-Bissau e é cofinanciado pelo Instituto Camões I. P. Esta ação não só está a fortalecer oportunidades de formação entre os jovens, como também a criar laços entre as comunidades da Guiné-Bissau.

Um muito obrigado ao Sadjo Camara, coordenador do projeto em terreno, e à Sofia Tenreiro, responsável pelo acompanhamento do projeto, pelo seu esforço e dedicação.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt