Notícias
Solsef
Loja Solidária Solsef - obrigado IPDJ!

Estamos a chegar ao final do ano e, assim, à meta do Projeto "Loja Solidária Solsef”.

O que é que isto significa? Não, a Loja Solidária não vai terminar, antes pelo contrário! O facto de termos atualmente Postais de Natal e Produtos Solidários para angariação de fundos (neste caso, para o Projeto "Juntos na Aprendizagem” de Itoculo) é o fruto de quase seis meses de trabalho.

Alguns voluntários juntaram-se a nós e participaram neste projeto, algo que só foi possível com o apoio do IPDJ e do programa de voluntariado a seu cargo, "Agora Nós”. Através desta parceira, desenvolvemos, desde julho, formações para os nossos voluntários – sobre design, logística ou a melhor forma de desenvolver uma empresa social. A partir destas formações, foram os próprios voluntários a contribuir para nossa Loja Solidária e a estabelecer esta plataforma que hoje tem tanto sucesso – o Tiago Madaleno fez o design dos catálogos, a Raquel Graça a comunicação organizacional, a Margarida Catarino participou na logística e nos estudos de mercado, entre muitos outros.

 
Tiago Madaleno e Raquel Graça trabalham no slogan da Loja Solidária Solsef a aplicar nos expositores das lojas físicas.
 
 

O resultado são estas duas campanhas que continuam a crescer a cada dia – já fizemos novas encomendas de vários tipos de produtos devido ao aumento contínuo da procura. De facto, através dos nossos parceiros Jovens sem Fronteiras, estamos a desenvolver esta Loja Solidária Solsef em vários pontos do país e em todos os locais a receção está a ser bastante positiva.

A melhor parte é que todo o lucro angariado através desta iniciativa será aplicado no projeto "Juntos na Aprendizagem - Reforço integral, desde o enfoque do desenvolvimento humano e a perspetiva de género, do ‘Complexo de apoio ao ensino secundário da paróquia de São José de Itoculo’ em Moçambique”.

Obrigado ao IPDJ que, através do programa "Agora Nós” investiu neste nosso projeto que, mais do que uma Loja Solidária, é uma forma de apostar na educação dos jovens de Itoculo e, claro, obrigado aos nossos voluntários que participaram no projeto e contribuiram para que o sonho de fazer o Sol nascer para todos ficasse um passo mais próximo da realidade.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt