Notícias
Solsef
Missão Cooperar - Abraçar a missão

Missão Cooperar - Abraçar a Missão é a denominação do novo projeto de Missão 2016, promovido pelo MOMIP (Movimento Missionário de Professores), associado a alguns membros da L.I.A.M. (Liga Intensificadora da Ação Missionária) e em parceria com a ONGD Sol sem Fronteiras. No passado dia 5 de Dezembro, começou sua formação, orientada e guiada por vários testemunhos missionários de três membros da Solsef: Joana Cruz, José Ramalho e Rui Branco.

 

Esta é uma experiência piloto em virtude de ser a primeira vez que se realiza, mas a perspetiva é ser a primeira de muitas e o cimentar de uma forte relação entre as três entidades envolvidas.

Trata-se de um tempo de Voluntariado Missionário a decorrer de 10 a 29 de Agosto, em terras de missão ad gentes (ou seja, missão em território internacional, onde vamos ao encontro das pessoas), e nele participarão 18 voluntários - 15 leigos e 3 sacerdotes; dos leigos, sete pertencem ao MOMIP e oito à LIAM.

 
 
Membros do MOMIP e da LIAM que embarcaram neste projeto, junto de José Ramalho, Joana Cruz e Rui Branco
 

O local escolhido é a Missão Espiritana de Munhino, Lubango, em Angola. Os participantes neste projeto são um grupo de pessoas que procura viver em estado permanente de missão e ser Igreja "em saída”, segundo o desafio que o Papa Francisco vai fazendo. A formação foi iniciada no dia 5 e decorrerá até à partida para Angola.

Vamos dando notícias sobre a evolução deste projeto e esta caminhada conjunta.
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt