Notícias
Solsef
Missão Nakumi | Primeiros dias

Já passaram dez dias desde que os voluntários do projeto "Missão Nakumi” chegaram a Itoculo (Moçambique), local que está a ser a sua casa durante as três semanas em que decorre esta experiência de voluntariado internacional.


Dez dias que para a equipa passaram muito rapidamente, pois estiveram cheios de atividades: curso de informática, apoio na escolinha, aulas de música, ATL, obras para a melhoria das infraestruturas, explicações…


As voluntárias a trabalhar


 

Para além deste trabalho, os voluntários ainda foram convidados a participar nos conselhos regionais das comunidades de Djipwie Xihire, onde foram muito bem recebidos, assim como a participar nas celebrações das eucaristias em Thamela e Naiopa, onde houve tempo para a conversa e a partilha de experiências com a população local.

 

Embora os dias tenham sido muito atarefados, o grupo conseguiu ainda arranjar um tempinho, na passada segunda feira, para "vestir a farda de turista e partir em direção à Ilha de Moçambique”, onde aprenderam um bocadinho sobre a história do país.


Até ao regresso dos voluntários ainda faltam vários dias, muitas atividades por realizar e muitas coisas por aprender, mas tudo se torna mais fácil graças ao apoio e experiência da equipa missionária presente em Itoculo: o Pe. Raúl Viana, a Cristina e a Gabi, o P. Edy, o jovem estagiário Gilberto e as irmãs. Um obrigado muito especial a todos eles!


Este projeto de voluntariado é organizado por um grupo de paroquianos de Vitorino dos Piães, Poiares e Navió, e conta com o apoio do Pe. Tiago Barbosa e da Sol sem Fronteiras na gestão e na formação dos voluntários.



O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt