Notícias
Solsef
Missão Nakumi | Últimos dias e partida

Os voluntários do projeto Missão Nakumi chegaram ontem, dia 22 de julho, de regresso a Portugal após uma longa viagem. No dia anterior partiam da que foi a sua casa durante as últimas três semanas, a comunidade de São José de Itoculo (Moçambique), "muito gratos e felizes” e com a certeza de que esta despedida não será para sempre, mas será um até um dia.




Os voluntários no dia do regresso junto com a equipa missionária de Itoculo


 

Atrás ficam dias cheios de partilha de experiências e de trabalho lado a lado com as pessoas das comunidades. Assim descrevem os próprios voluntários as atividades realizadas: "Chegamos à última semana ainda mais felizes! Depois de um fim de semana passado nas comunidades e de um dia de descanso, regressamos ao trabalho. Hoje concluímos um dos nossos grandes objetivos: pintar a igreja de S. José de Itoculo! Continuamos a partilha na escolinha, nos núcleos e nas comunidades que visitamos, na informática, no ATL e ficamos comovidos com a experiência no centro nutricional. Iremos continuar a trabalhar com determinação e muita alegria!



Trabalho no centro de nutrição




             Uma parte muito importante da experiência foi aprender as tradições locais 



Só nos resta dar os parabéns a este grupo de voluntários e desejar-lhes um bom e merecido descanso. E também queremos muito agradecer à equipa missionária presente em Itoculo: o Pe. Raúl Viana, a Cristina e a Gabi, o P. Edy, o jovem estagiário Gilberto e as irmãs. Um obrigado muito especial a todos eles pelo acolhimento.

 

Este projeto de voluntariado é organizado por um grupo de paroquianos de Vitorino dos Piães, Poiares e Navió, com a ajuda do Pe. Cláudio Belo, e conta com o apoio do Pe. Tiago Barbosa e da Sol sem Fronteiras na gestão e na formação dos voluntários.

 


 

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt