Notícias
Solsef
Notícias da Ponte em Itoculo

A África da terra vermelha e dos sorrisos rasgados recebeu-nos de braços abertos e com olhares curiosos.

 
"Ao segundo dia do mês de agosto, a comunidade de São José de Itoculo voltou a receber Jovens Sem Fronteiras em festa, em missão. Escutando Aquele que nos chama a servir, fomos acolhidos pela comunidade espiritana local com quem temos trabalhado e crescido na Fé, comendo bem, rezando bem e dormindo bem.
Na onda das JMJ no Rio de Janeiro saímos em busca de discípulos suscitando a curiosidade, principalmente dos mais novos. No meio da multidão curiosa, depois da eucaristia, um ou outro papá destemido pergunta quem somos e o que viemos fazer. Quando se fala de nomes como Joana Cruz, Ernestina Falcão ou Joana Pedro reconhecem que seguimos o mesmo muluko (Deus). Ainda que o macua não seja tão acessível como o português, a partilha não é esquecida e alguém simpático prontifica-se a traduzir, basta falar vakani (devagar).
Conhecer o lar das meninas (Lar Educação na Esperança) e a futura sala de informática e biblioteca é muito gratificante. O fruto do nosso trabalho em parceria com Sol sem Fronteiras é visível e dá outros frutos. É um privilégio podermos ser testemunhas de tudo isto.
 
 
 
 
Kuxukuro (obrigado)!
Estamos juntos :) "
 
Por Rita Cardodo Lopes - Pontista
 
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt