Notícias
Solsef
Notícias de Cuntum-Madina

É véspera da véspera de Natal e os nossos corações estão cheios – recebemos notícias de Cuntum Madina, na Guiné-Bissau! Este é o bairro com o qual temos estado a desenvolver o Projeto "Nutrir a Aprendizagem – Apoio ao Jardim Infantil ‘Bispo Dom Settimio’ através do reforço da infraestrutura para o refeitório, o curriculum pedagógico e a sustentabilidade alimentar perante uma horta escolar” junto da Congregação das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição (CIFIC-GB) e para o qual a Fundação PT fez um donativo do qual hoje vemos os resultados.

 
 

O projeto tem em vista reforçar e melhorar as condições alimentares das crianças deste Jardim Infantil, através da construção e equipamento de uma cozinha e refeitório(atualmente, as refeições são preparadas e consumidas no exterior, o que expõe os alimentos a fracas condições higiénicas), bem como apostar na formação do pessoal do Jardim Infantil e promover a realização de uma horta escolar, que servirá não só para serventia das crianças na escola como também das suas famílias.

 
 

A construção da infraestrutura referida terá início já em janeiro do próximo ano mas neste Natal, houve já páginas de alegria distribuidas pelas crianças do Jardim de Infância. Através da Fundação PT e da Irmã Rubicélia, pertencente à Congregação das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição (que partiu para Cuntum Madina em novembro passado) fizemos chegar a estes meninos e meninas cadernos e canetas para começarem o seu percurso escolar com as melhores condições e ainda bolas insufláveis para poderem brincar nos intervalos!

 
 
 
A irmã Frosy entrega às crianças do Jardim de Infância os cadernos doados pela Fundação PT.
 
 

Obrigado Fundação PT, pela doação destes preciosos materiais – não são só cadernos e canetas– são escrita e leitura, são aprendizagem, raciocínio, espírito crítico. São ideias prontas a serem registadas, argumentos a serem defendidos, futuros a serem traçados.

E obrigado também às nossas parceiras, as Irmãs da CIFIC de Guiné-Bissau, em Cuntum Madina: o vosso incansável trabalho para com estas crianças é o que torna cada passo possível.

 
 
Juntos, somos mais a fazer o Sol (e os sorrisos) nascer para todos:
 
 
 
 
Irmã Lucy junto das crianças e jovens de Cuntum Madina.
 
 


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt