Notícias
Solsef
A Nova (A)Normalidade | Início do projeto

Irá arrancar, na próxima semana, mais um projeto de Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global dinamizado pela Sol sem Fronteiras. E também, mais uma vez, a atividade contará com o apoio do IPDJ,I.P., nesta ocasião, através do programa Organização de Tempos Livres (OTL).

 A Nova (A)Normalidade


"A Nova (A)normalidade: A convivência com o Covid-19” é o nome da ação, que tem como objetivo fazer uma análise das novas formas de interação entre os jovens em vários países lusófonos, tendo em conta as limitações impostas pelo surgimento da COVID-19.

 

O voluntário Marcos Canjongo será o jovem responsável por realizar esta análise, recolhendo testemunhos de jovens em vários países lusófonos: Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Angola e Guiné-Bissau. Numa segunda etapa, o Marcos irá realizar um documentário com todo o material audiovisual recolhido, que mostrará a nova realidade nestes países ao mesmo tempo que servirá como elemento para uma campanha de sensibilização sobre as precauções necessárias para parar a expansão do vírus que provoca a COVID-19.

 

O programa OTL é já conhecido por parte da Sol sem Fronteiras. Em anos anteriores, outros jovens já participaram em projetos dinamizados pela nossa associação em benefício da comunidade, permitindo-lhes desenvolver capacidades e competências pessoais e sociais. Ao abrigo desta iniciativa, o Marcos iniciará o seu trabalho no dia 14 de julho e finalizará no 14 de outubro.

 

Queremos agradecer ao Marcos pela sua disponibilidade e ao IPDJ, I.P. pelo apoio. Ficamos com muita vontade ver o resultado final!

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt