Donativo
Notícias
Solsef
Divulgação dos novos cursos – Capacitando Futuro

Decorre a divulgação dos novos cursos da ADPP Escola Vocacional – Bissorã (na Guiné-Bissau), tendo como objetivo dar a conhecer, a um maior número possível de jovens, a oportunidade de seguirem a formação profissional que mais gostam.


Durante o mês de novembro, o Coordenador do projeto "Capacitando Futuro”, Sadjo Camará, e a Responsável pelo acompanhamento do projeto em terreno, Ana Sofia Tenreiro, estarão reunidos com alunos e jovens fazendo a apresentação dos novos cursos técnico-profissionais: "Mecânica de Motorizadas & Bicicletas”, "Corte e Costura” e "Informática Básica, Manutenção & Reparação de Computadores".


Começaram por conversar com todos os alunos da ADPP Escola Vocacional no encontro matinal antes do início de mais um dia de aulas. Desta forma, pretende-se que os alunos sejam um veículo de comunicação e que divulguem junto da comunidade local e dos seus familiares.


No dia 8 de novembro também foi feita a divulgação na Escola E.B.U Dr. Silvano Lopes Rodrigues, junto de três turmas do 6ºano e três turmas do 9ºano. Depois da apresentação, Ana Sofia Tenreiro pediu para que levantasse a mão quem tivesse interessado a frequentar um curso profissional. "É unânime a vontade de continuar a estudar”, confessou-nos a responsável pelo acompanhamento do projeto.




Apresentação na ADPP Escola Vocacional e na Escola E.B.U Dr. Silvano Lopes Rodrigues



Para além da visita a escolas, no sector do Ministério da Economia e Finanças foi feito um pedido de autorização para afixar cartazes de divulgação e houve, inclusive, uma entrevista para a Rádio Nacional. Sadjo Camará conversou com o jornalista Malam Sonco, expondo o objetivo do projeto, os cursos e frisou que os mesmos são destinados a todos os jovens da Guiné-Bissau.




Afixação dos cartazes no Ministério da Economia e Finanças e entrevista da Rádio Nacional



No dia 9 de novembro, foi feita uma apresentação junto do Clube de Agricultores da Escola Vocacional ADPP. "O grupo ficou muito satisfeito com a partilha e manifestaram interesse em participar nos cursos”, refere Ana Sofia Tenreiro.


Também o Liceu Regional de Bissorã recebeu a divulgação dos novos cursos técnico-profissionais junto de oito turmas que englobavam desde o 3ºciclo até ao secundário.




Apresentação dos novos cursos no Clube de Agricultores da Escola Vocacional ADPP e 

no Liceu Regional de Bissorã



Já no dia 10 de novembro decorreu o encontro com alguns membros da Associação de Jovens do Sector de Bissorã para o Desenvolvimento, onde foram entregues folhetos para divulgarem pelos restantes membros da associação e pela comunidade.



Encontro com alguns membros da Associação de Jovens do Sector de Bissorã para o Desenvolvimento



Em dezembro de 2018, decorrerá o processo de candidatura e seleção dos alunos para os novos cursos técnico-profissionais que serão lecionados de janeiro a junho de 2019.


A atividade de implementação de novos cursos faz parte da segunda fase do projeto "Capacitando Futuro”, que tem como objetivo o apoio ao desenvolvimento de capacidades da ADPP Escola Vocacional de Bissorã (na região de Oio, Guiné-Bissau).


Este projeto de cooperação para o desenvolvimento decorre da parceria da Solsef com a ADPP-GB (Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo, Guiné-Bissau) e conta com o cofinanciamento do Instituto Camões I.P.


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2018 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt