Notícias
Solsef
O Caminho começa na Foz do Arelho

Trinta anos depois de ser lançada a primeira pedra, os Jovens sem Fronteiras (JSF) voltaram à Foz do Arelho, berço do movimento.

 
Mas desta vez, com o intuito de reunir os joven voluntários no primeiro encontro de preparação do projeto Ponte 2013, a realizar na missão espiritana de Itoculo, Moçambique. Este é o projeto de voluntariado de curta duração que é realizado anualmente numa parceria entre JSF e Sol Sem Fronteiras.

No último fim de semana de janeiro, os 10 voluntários, acompanhados pelo Pe. Pedro Fernandes abriram espaço para o conhecimento do outro e do grupo. Houve oportunidade de todos se conhecerem melhor e partilharem os seus projetos e caminhadas, medos e receios, expetativas e esperanças.

Nno domingo, o grupo foi convidado à partilha com a comunidade sobre o projeto e caminhada feita até então. O encontro com as primeiras Jovens Sem Fronteiras da Foz do Arelho e o atual grupo foi um momento enriquecedor em experiências e aprendizagem.

Com os primeiros passos dados neste projeto, o grupo Ponte começa agora este caminho rumo a Itoculo, agradecendo à paróquia da Foz do Arelho, ao grupo JSF e ao Pe. Eduardo, pároco da comunidade, pela hospitalidade com que foi recebido.
 
 
Foto do grupo AQUI.
 
 
 
Fonte: Rita Cardoso Lopes, http://www.jovenssemfronteiras.org/2013/01/29/ponte-2013-o-caminho-comeca-na-foz-do-arelho
 
 
 
 
 
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt