Notícias
Solsef
O nosso pintor: Fernando Maria

É com grande orgulho que lhe chamamos de "nosso”. É nosso porque acredita na Missão da Solsef e é nosso porque nós mesmos acreditamos no seu trabalho e, principalmente, no seu ser.


A sua generosidade em colaborar na Exposição de Aguarelas e ainda a sua bondade em doar todas as pinturas são motivos de um enorme obrigado!


É de forma sincera que lhe agradecemos, Fernando!


E é de forma sentida que partilhamos com todos a sua biografia. Queremos que todos vós conheçam este Fernando tão especial!


 

"Fernando Rui da Clara Maria

Nasceu em Lisboa a 15 de Outubro de 1960.

Quase a fazer os 5 anos de idade, contrai Poliomielite o que o veio a marcar com deficiência motora para o resto da sua vida.

Talvez por este facto ou não, sempre teve facilidade em viajar mentalmente para todo o lado, criando mundos, cenários e relações, que regista nos textos que escreve, nas pinturas e desenhos que cria, nas fotografias que capta.

Os seus temas, reflectem as paixões sentidas, pela natureza, pelo misticismo, pela religiosidade, pelas relações humanas, pelos valores familiares, encontrando na sua própria vida familiar, muita da sua inspiração.

Casado, pai de duas filhas, estudou História, curso que não veio a terminar, tendo trabalhado no sector bancário até à passagem prematura à situação de reforma. Esta situação permitiu-lhe disponibilizar mais tempo para as artes que gosta de praticar, em especial a pintura e a escrita.

É autor de contos, romances e poesia. Já publicou "A menina pé-de-vento”, "Chico Tainha”, "Se vier vento do norte, chove” e tem em gaveta muitos mais textos da sua autoria e outras tantas palavras prontas a serem impressas. Muitas vezes alia a pintura à escrita, recorrendo sobretudo à aguarela.

Nesta exposição, de forma generosa, doa todas as aguarelas expostas à Sol sem Fronteiras, a fim de que, através do seu trabalho, se viaje até África e se olhe este tão rico e magnífico continente. "




 



 

  


Livros editados pelo Fernando Maria



A exposição: "Olhares Sobre África's" conta com o apoio do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude. Enviamos também um agradecimento especial ao Largo Residencias que esteve ao nosso lado desde do início.




O valor conseguido com a exposição: "Olhares sobre África's", reverterá para o projeto: "Capacitando Futuro". Este projeto na Escola Vocacional de Bissorã conta com o co-financiamento de: 


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt