Notícias
Solsef
O resultado dos Manuais para Bafatá

Durante todo o verão de 2015 realizámos uma campanha para Bafatá – recolher donativos para adquirir fotocopiadoras e materiais consumíveis necessários (como papel ou tinteiros) e assim conseguir multiplicar os manuais escolares existentes nesta diocese. Se bem se recorda, nesta diocese existem 20 escolas primárias e as crianças, a maioria provenientes de meios socioeconómicos desfavoráveis, não tinham possibilidade de adquirir manuais novos. Assim sendo, demos início a esta campanha em junho deste ano para que o ano letivo começasse em Bafatá com as mesmas qualidades básicas que começou em Portugal.

Participou nesta campanha? Então... OBRIGADO! Hoje soubemos os resultados por parte da Comissão de Educação e Ensino da Diocese de Bafatá que nos contou que com todo o dinheiro angariado por todos vocês e pela Sol sem Fronteiras conseguiram multiplicar manuais para 3 anos escolares.

 

Na fotografia, Irmã Ana Lúcia junto do material adquirido pelos donativos da Sol sem Fronteiras
 
Estamos também muito gratos ao IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude, pelo apoio que nos deram com esta campanha. Para fazermos chegar estas fotocopiadoras a Bafatá e estes manuais às mãos das crianças, trabalhámos na formulação do projeto, na divulgação e na comunicação da campanha, sempre com a contribuição do IPDJ que nos apoia continuamente nas nossas atividades. Obrigada: tornaram possível que o Sol nascesse com um novo brilho para todas estas crianças.
 
 
 

Fazendo agora uma revisão sobre o ano letivo transato, a responsável escreve:

Nossas escolas aumentaram o número de alunos,cresceram em todos os aspetos - aquelas fracas, no que se refere à gestão, alcançaram um bom nível e as que eram de bom nível subiram para ótimo nível.

E acrescenta uma ótima notícia - Encerramos o ano com muita satisfação, com a construção de mais uma escola na comunidade de Contuboel. Outras foram alvo de reformas e ampliação de um pavilhão, outras ainda receberam novas pinturas e outras têm projetos em andamento para a reforma, construção de novos pavilhões e há até planos para novas escolas. O melhor e mais importante é a melhoria da qualidade dos professores e consequentemente dos nossos alunos.

Termina o seu testemunho com uma frase que nos faz fazer o que fazemos, lutar, sempre, para este bem comum - Meus agradecimento a todos que fazem a História da Solidariedade Sem Fronteiras acontecer. O que significa obrigado a todos vocês que contribuíram para esta campanha se realizar, a todos os que a divulgaram, a todos os que quiseram saber mais, que fizeram parte, de uma ou outra forma desta campanha.

Obrigado por terem feito o Sol nascer para todos, desta vez em Bafatá!

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt