Notícias
Solsef
O último conta-contos no IPDJ

"Correu muito bem (…) "Muito silêncio, muita paz, muitos olhos abertos”, disse-nos a Joana Maria assim que terminou mais uma sessão de Conta-Contos. Os olhinhos abertos eram dos meninos e meninas da Creche Mamã Coelha, que estavam bem abertos para ouvir contos tradicionais africanos e assim viajar sem sair das almofadas.




Nos "Olhares Pequeninos sobre África’s” não é preciso estar a dormir para sonhar, basta contemplar os lugares e as paisagens pintados a aguarelas… basta conhecer a Ynari e a menina que não falava… Basta construirmos um chibinho e vermos que a luz que reflete se transforma em luzes de várias cores.

África é assim, tal como o chibinho que os meninos dos 3 aos 5 anos construíram. Quando falamos de África, parece que é só uma. Mas não é… Todos os países africanos têm a sua magia.




A Solsef tem uma relação duradoura com os PALOP: Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Essa relação está exposta em aguarelas para ser vista por todos e para que todos conheçam a magia destes países.


"Os Olhares sobre África’s” contou com a parceria do IPDJ e com o acolhimento do Centro de Juventude de Lisboa, onde também se realizaram os conta-contos e as atividades plásticas.


Todos os valores angariados com esta exposição revertem a favor do projeto: "Capacitando Futuro”, na região de Oio, na Guiné-Bissau, o qual conta com o cofinanciamento do Instituto Camões I.P.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt