Notícias
Solsef
O voluntariado da nossa Sofia

Ir em voluntariado é ir com a vontade de mudar. Mudar um pouquinho a comunidade que nos acolhe e deixarmo-nos mudar por tudo o que vivemos.


Foi com esta convicção que a Sofia viajou para Cuntum Madina e Gabú (na Guiné-Bissau).


Desde a sua chegada que se tem dedicado a conhecer quem a recebe de braços abertos. Entre conversas consegue também fazer um levantamento de necessidades para possíveis projetos a desenvolver no futuro pela Solsef e os parceiros.




A Sofia encontra-se com as comunidades de Cuntum Madina e Gabú


A sua missão passa também por dar apoio no Centro Ambulatório de Cuntum Madina e no Hospital Regional de Gabú, onde presta cuidados primários de saúde.


Para que os seus saberes enquanto enfermeira continuem a contribuir para uma melhor prestação de serviços de saúde, a Sofia está também a partilhar os seus conhecimentos com os profissionais locais. Mais do que formações, são conversas em que todos aprendem várias formas de cuidar.  




A Sofia presta cuidados de saúde no Centro Ambulatório de Cuntum Madina e no Hospital Regional de Gabú



Nesta viagem, a nossa voluntária aproveita também para acompanhar o projeto "Nutrir a Aprendizagem” no Jardim Infantil Bispo Dom Settimio (em Cuntum Madina, Bissau).


Como vemos, a estadia da Sofia tem sido atarefada, mas muito mais feliz! E nós, ficamos tão contentes por isso!


A viagem da Sofia está no âmbito do projeto de Voluntariado Internacional: "Cuntum Madina em Desenvolvimento”, o qual tem o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude e dos Voluntários com Asas da TAP.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt