Notícias
Solsef
Olhares sobre África III | Voluntariado da Rita Miranda

A ação "Olhares sobre África´s III”, que consiste na organização e montagem de uma exposição de fotojornalismo sobre o convívio intercultural e inter-religioso na comunidade de Contuboel (na Guiné-Bissau), está cada vez mais avançada, graças ao trabalho dos nossos voluntários e ao apoio do IPDJ.


Após a seleção dos materiais, a planificação da cerimónia de lançamento e a criação dos materiais de divulgação, chegou o momento da organização das atividades culturais associadas à exposição. A Rita Miranda começou o seu voluntariado no dia 16 de agosto e ficou encarregue de desenvolver estas dinâmicas, tendo em conta uma moral baseada na necessidade de aproximar culturas desde os ideais do respeito e da tolerância.



A Rita apresentando as suas ideias à equipa


Os conta-contos infantis são a primeira atividade que irá ser desenvolvida no âmbito da exposição, nos domingos dia 17 e dia 24 de novembro. Os miúdos poderão aproximar-se da cultura guineense através de bonitas histórias e jogos, que lhes permitam conhecer os valores da convivência e tolerância tão característicos da comunidade de Contuboel.


Mas não vão haver só atividades para crianças. A Rita também está a trabalhar em outras atividades muito giras direcionadas para os adultos. Fica atent@ para conhecer as novidades!


O Programa de longa duração Geração Z é uma ação de voluntariado jovem, promovida pelo IPDJ, I.P., ao abrigo do Programa Agora Nós.


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt