Notícias
Solsef
Com os "Olhares sobre Áfricas", o Sol Nasce Para Todos

O ano 2018 já começou e ano após ano a nossa missão continua: "Fazer o Sol Nascer Para Todos”.


E dás por ti a perguntar: "Mas o que é que isso significa?”


Significa dar forma à equidade e à igualdade globais e torná-las tão naturais como o Sol. Significa, todos nós reconhecermos e praticarmos os mesmos direitos, sem fronteiras. Significa, trabalharmos maioritariamente com  jovens, porque são eles que têm as capacidades e força para mudar.


Bem, isto são explicações escritas que te podem ajudar a perceber. Mas se quiseres perceber melhor, vem visitar a exposição: "Olhares sobre África’s” que estará no Centro de Juventude de Lisboa até 31 de janeiro. As aguarelas, pintadas por Fernando Maria, transportam-te para paisagens e locais de África e ajudam-te a conhecer outras pessoas e outras culturas.


Nos dias 15 e 22 do presente mês, pelas 10h, haverá "Olhares pequeninos sobre Áfricas": 1 horas de conta-contos e atividades plásticas para os alunos dos 3 aos 10 anos. Uma ótima forma para ajudá-los a conhecer os 5 países que mantém uma relação especial com a Sol sem Fronteiras.


Estas atividades, que contam com o apoio do IPDJ, são totalmente gratuitas, sendo que o Conta-Contos carece de inscrição prévia.


  


As recordações desta viagem que pretendas adquirir, contribuem para o projeto: "Capacitando Futuro”, o qual consiste no apoio ao desenvolvimento de capacidades da Escola Vocacional de Bissorã, na região de Oio, na Guiné-Bissau. Este apoio concretiza-se na ampliação e equipamento das infraestruturas de dormitório e sala-aulas, na abertura de um banco de bolsas de estudo e no reconhecimento e implementação de novos cursos Técnico-Profissionais.


O "Capacitando Futuro” conta com o cofinancimanto do Instituto Camões I.P, tem como parceiro a ADPP e é ainda apoiado pelos JSF. A todos eles e a ti, deixamos aqui, o nosso sincero obrigado.


Sim, porque mesmo que só tenhas lido isto, mereces o nosso agradecimento. Sabes porquê? Porque já estás a fazer o Sol Nascer Para Todos! Mas será que só ler chega? Então, lê novamente 😉



O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt