Notícias
Solsef
Pedagogia em Calequisse

No dia 3 de abril iniciou em Calequisse a formação sobre Pedagogia aplicada ao Sistema de Educação Primária, no âmbito do projeto Edificando Educação (cofinanciado pelo Camões I.P), destinada aos alunos e professores das Escolas Primárias de Batau, Bariepinde, Bajob e Mata de Ucó (no total, perto de 500 beneficiários).



Formação em Pedagogia em Bajob


A formação encontra-se constituída por 1 ciclo formativo de 4 semanas (1 semana em cada tabanca) e apresenta as seguintes unidades temáticas: A) Estruturação do Sistema de Ensino na Guiné-Bissau; B) Reforço das Necessidades Educativas nas diferentes disciplinas e C) Metodologias de Ensino e Aprendizagem baseadas em métodos participativos.


O curso está a cargo do Professor Luís, formador da ADPP-Guiné-Bissau, que forma parte do corpo docente da Escola de formação de Professores de Bachil (situada na Região de Bachil).



Formação em Pedagogia em Mata de Ucó


O projeto Edificando Educação é fruto da parceria estabelecida entre a Solsef e as Irmãs Missionárias do Espírito Santo em Betenta. A ação de desenvolvimento conta com a participação da Comissão Local de Gestão pois as escolas apoiadas formam parte da rede nacional de escolas de autogestão.


A formação em Pedagogia é o último ciclo de formações programado no âmbito do projeto Edificando Educação pois também foram leccionas as seguintes formações: (1).- Nutrição e Gestão de Hortas; (2).- Higiene e Saneamento Comunitário; (3).- Primeiros Socorros e (4).- Animação Sociocultural. A realização das formações constituíram um desafio logístico e uma oportunidade para as aldeias envolvidas pois encontram-se afastadas da vila de Calequisse.


Agradecemos a dedicação de todos os que tonaram possível o projeto e contribuem, com a sua generosidade, para o desenvolvimento do Sistema de Educação Primária em Calequisse.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt