Notícias
Solsef
Ponte 2013 em construção

Junho começou com o III Encontro de preparação do projeto Ponte 2013, com o lema "Escuta Quem te chama a seguir”. O grupo de voluntários reuniu-se em Serzedelo, na região Minho.

 

A manhã de sábado foi dedicada à partilha: primeiro por parte do Pe. Pedro, que viveu 14 anos na missão de Itoculo, sobre o voluntariado nesta missão e posteriormente ao testemunho da Joana Cruz, a mais recente voluntária em Itoculo. Depois de viver o ano passado em missão com o povo macua, a Joana partilhou com todo o grupo a sua experiência de missão e de entrega ao outro, bem como a vivência da fé.
 
Para estimular o espirito de grupo a tarde de sábado foi passada no parque aventura na Povoa do Lanhoso a fazer canyoning. Com esta atividade, todo o grupo Ponte pôs à prova a sua coragem e o seu espirito de união e entreajuda. No desafio mais que superado, o grupo conseguiu "cortar a corda” e confiar em Deus e uns nos outros, com muitas gargalhadas à mistura, ingredientes fundamentais para o sucesso de qualquer projeto Ponte.
 
A manhã de domingo ficou a cargo do Pe. Hugo Ventura, que orientou o grupo numa reflexão, primeiro individual, depois com partilha, debruçados sobre a passagem bíblica: "porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus"(Rom 8,14), o texto "O Missionário que Libermann sonhava”, do livro A Missão Espiritana Hoje, e ainda a reflexão do Capitulo Geral dos Espiritanos em Bagamoyo no ano de 2012.
 
Cada vez mais perto da data de partida, o grupo acolhe este chamamento de servir Deus além-fronteiras e continua a caminhar rumo a Moçambique.
 
 
 
 

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt