Hoje, dia 31 de Agosto de 2015 marca o regresso dos nossos voluntários que embarcaram há um mês nesta aventura chamada Projeto Ponte 2015 – a quem carinhosamente chamamos de Pontistas.
Em Lisboa, o dia amanheceu incerto – nuvens dúbias cobriam o céu por onde horas mais tarde rompia o avião que trazia os nossos Pontistas de Terras de Vera Cruz – mas nada iria toldar o Sol das nossas caras neste dia tão especial!
Assim sendo, à hora prevista estávamos muitos no Aeroporto de Lisboa - todos os que tivemos oportunidade para ir ao aeroporto receber estes jovens participantes no Projeto Ponte 2015.
Após alguns atrasos aéreos, eis que vemos o nosso grupo chegar, com as camisolas amarelas e os sorrisos rasgados que os distinguiam dos demais passageiros. Chamámos por eles, saltámos e tentámos tirar-lhes fotografias, mas, sorrindo sempre, pediam que tivéssemos calma e dirigiam-se a nós com um olhar que prometiam ter algo mais para nos mostrar...
Foi então que se colocaram em grupo, pousaram as malas e se entreolharam, cúmplices, para dar início a um dos momentos mais bonitos a que o Aeroporto de Lisboa assistiu no dia de hoje: Luís Rafael, jovem Pontista, tocou guitarra e todos os outros voluntários de curta-duração acompanharam com uma canção repleta de alegria e, sobretudo, interpretada com vozes cheias de felicidade e entusiasmo.
Cantaram para nós,
cantaram para eles, cantaram para quem foi e para quem ficou, em Portugal e no
Brasil.
Foi só quando as vozes cessaram e a guitarra vibrou a sua última corda que todos corremos a abraçar os nossos voluntários, com poucas palavras e muitos abraços, beijos, sorrisos e também, claro, lágrimas. Foi o momento em que demos as boas vindas a este grupo que viveu um mês diferente, um mês de missão, um mês de crescimento, um mês de Ponte.
Ficam as fotografias, os vídeos, e a certeza de que o mês pode ter chegado ao fim, mas estes discípulos missionários continuarão sempre a caminhar na alegria.
Bem-vindos, Pontistas!