Notícias
Solsef
Ponte 2015 - O início da missão

Os nossos pontistas deste ano partiram dia 1 de Agosto para o Brasil e, entretanto, já se passou uma semana deste Projeto Ponte 2015!

Curiosos para saber como foram os primeiros dias dos nossos voluntários junto dos "cariocas"? Leiam então o testemunho abaixo:


"Chegámos à cidade de Queimados, muito próximo da grande metrópole de Rio de Janeiro, após 9 horas de voo. Fomos desde logo acolhidos com imenso calor: por um lado, devido às temperaturas altas (embora aqui seja Inverno), e por outro, porque o povo é muito carinhoso e afetuoso.

Neste ambiente tropical, sentimo-nos com coragem para realizar o nosso projeto Ponte. A primeira semana deste tempo de voluntariado ficou marcada por conhecer bem o terreno onde nos inserimos e por conhecer as pessoas de Queimados, a realidade social e cultural do povo brasileiro e a Igreja local.

Depois deste (re)conhecimento do terreno temos a certeza de que o trabalho não faltará, bem como vontade para concretizarmos o nosso Projeto. Somos convidados a ir até à periferia para dar o nosso melhor. O trabalho continua com a consciência de que se tivermos o amor enraizados em nós nenhuma coisa senão o amor serão os nossos frutos."

 


                        A voluntária Adriana Cavaco a trabalhar junto da população local na área da saúde

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt