Notícias
Solsef
Ponte 2017 | Encontro em Alvite

Por entre a natureza verde da Serra do Nave e com o sol a brilhar, o grupo Ponte 2017 reuniu-se mais uma vez para preparar este grande projeto. Assim, nos dias 7, 8 e 9 de Abril fomos calorosamente recebidos pela paróquia de Alvite.

Como forma de preparação para a vivência em grupo e comunidade, pudemos refletir acerca dos desafios presentes nas relações e interações missionárias entre diferentes contextos culturais e ainda sobre a capacidade de vivência pessoal com os outros.





Neste encontro iniciou-se também a identificação das áreas de atuação deste projeto, nomeadamente Pastoral Educativa, Pastoral Familiar, Pastoral Sócio-Caritativa e Pastoral Juvenil.A partir daqui será colocar mãos à obra na preparação destas ações, adaptando-as à realidade de Cabo Verde. Houve ainda espaço para abordar a temática da Angariação de Fundos, enquanto fator fundamental para a sustentabilidade deste projeto.

Na tarde de sábado, o grupo vivenciou um momento descontraído de kayake, mas também de alguns desafios, remando em conjunto pelo rio Douro.




Não poderiam faltar os momentos de interação com a comunidade de Alvite, sendo que pudemos celebrar a eucaristia em conjunto com a comunidade e partilhar com os grupos JSF de Alvite e Leomil os princípios do projeto Ponte e motivações dos pontistas.




Muito temos a agradecer ao Padre Bráulio (pároco da paróquia de Alvite) e ao Padre Giroto pelo generoso acolhimento, bem como ao Centro Comunitário de Alvite, aos grupos de Jovens Sem Fronteiras de Alvite e Leomil e ao JSF Anthony Nascimento, que dinamizou o tema de Domingo de manhã! Obrigada por ajudarem a que o Sol nascesse para todos neste encontro!






Este projeto conta com o apoio do IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude.
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt