Notícias
Solsef
Ponte 2018 | Partida para Itoculo

Ângela, Inês, Martina, Raquel, Bernardino e Pe. Damasceno já estão de viagem até Itoculo (Moçambique), preparados para começar a trabalhar com as comunidades locais, nas áreas da saúde e educação.


"Movidos pela pérola preciosa, chamados a partir” viajarão durante 12 horas de Lisboa a Maputo. Seguir-se-á a viagem de 2h10 até Nampula. E, posteriormente, terão mais 2h de carro até Itoculo. 




Pontistas no aeroporto acompanhados por amigos



No último dia em Portugal, antes da viagem, os voluntários acordaram cedo e foram assistir à missa de envio presidida pelo Pe. Miguel, coordenador da região Sul dos Jovens sem Fronteiras (JSF). Pelas 9h30 vieram até à sede da Solsef para uma pequena formação de comunicação e tesouraria. Onde também assinaram o contrato de voluntário, receberam toda a documentação necessária e viram explicadas as últimas dúvidas.


A Coordenação Nacional dos JSF também esteve presente neste encontro para dar o seu testemunho e fazer os votos de boa missão.





Encontro na sede da Solsef antes da partida



Pelas 15h30 saíram da casa dos Missionários de Espírito Santo, no Rato, e lá foram para o aeroporto, convictos de que irão viver uma experiência inesquecível.  


A Ponte é um projeto de voluntariado internacional de curta duração que se realiza em graças à parceria da Solsef com os JSF e os Missionários do Espirito Santo. Desde 1988 que em todos os anos os voluntários partem, durante um mês, para apoiar o desenvolvimento sustentável contribuindo para um futuro mais capaz e promissor.


O Projeto Ponte 2018 - Voluntariado Jovem contou com o apoio do do Programa de Apoio ao Associativismo Jovem na modalidade de apoio anual do Instituto Português do Desporto e da Juventude IP.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt