Notícias
Solsef
Ponte 2018 - Primeiro Encontro

O primeiro encontro de preparação para o projeto de voluntariado internacional de curta duração decorreu nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, em Alvite (Viseu). Os cinco pontistas, que irão durante o mês de agosto irão para Itoculo (Moçambique), estiveram reunidos para se conhecerem melhor e para juntos traçarem o caminho da missão.


Neste fim-de-semana de reflexões e partilhas, os voluntários concluíram que o que os leva a partir é o Amor. Esse amor é descrito pelo pontista Dino Semedo como o "Amor de Deus, que é a nossa inspiração e sustento, [e] nos convida ao desapego, à saída da nossa ‘zona de conforto.’


Ao darem o passo na direção do outro, os cinco voluntários sairão da sua zona de conforto, enfrentando o medo de não saber o que os espera e agindo com a simplicidade que é contada pelo próprio Dino: "temos bem presente a ideia de que o mais importante não é ir para fazer coisas, mas viver e estar com o povo que nos acolhe e entregar-nos neste projeto missionário. E com o grupo, digo que, nesta Ponte ‘Deus não nos pede muito, mas sim tudo’ e convida-nos a entregar-nos a Ele sem reserva.




O Dino junta-se assim ao Padre Damasceno, à Ângela, à Martina e à Inês para juntos serem uma Ponte de Amor. Este projeto de voluntariado internacional para jovens, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento sustentável nas áreas da educação, saúde e na promoção dos Direitos Humanos e da Pastoral. 

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt