Notícias
Solsef
Ponte 2019 | Segunda semana

O tempo passa rapidamente e os voluntários do projeto Ponte já estão em contagem decrescente para regressar a Portugal, para onde irão voltar com a certeza de que "também há muita missão a fazer…”


Há 2 semanas que a equipa chegou a Ribeira Afonso, e tudo aquilo que no início era uma novidade, rapidamente se tornou em parte integrante da sua história e das suas vivências. De acordo com o que nos contam os voluntários, os seus dias "começam bem cedinho. Mesmo antes dos galos cantarem já todo o povo, miúdos e graúdos, se encontra nas suas tarefas...” Uma vez em marcha, as atividades do grupo têm decorrido não só na vila de Ribeira Afonso, mas também nas roças vizinhas (locais semelhantes a aldeias) "…seja na partilha da eucaristia, nas suas festividades ou no desenvolvimento de atividades com a comunidade.


O grupo tem estado a trabalhar maioritariamente na organização de atividades com crianças, entre as quais atividades de tempos livres para aprender a construir brinquedos ou formações de apoio extraescolar. Já cumpriram muitos dos objetivos que tinham marcados, mas continuam com muita motivação para trabalhar nas restantes atividades. Contudo, já tem uma coisa clara: "Juntos TODOS, TUDO, SEMPRE EM MISSÃO, cientes que a nossa missão não termina dia 31 de agosto. Na realidade nunca mais irá terminar! Boa Missão.”



ATL com crianças e aulas de apoio extra escolar em Ribeira Afonso


O projeto de voluntariado de curta duração "Ponte" é fruto da parceria entre os Missionários do Espírito Santo, os Jovens Sem Fronteiras e a Sol sem Fronteiras.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt