Notícias
Solsef
Ponte 2019 | Testemunhos após o regresso

Em agosto decorreu, mais um ano, o Projeto Ponte de voluntariado de curta duração.


Ribeira Afonso, em São Tomé e Príncipe, foi o local no qual se desenvolveu esta experiência, que é fruto da parceria entre os Jovens sem Fronteiras, a Sol sem Fronteiras e os Missionários do Espírito Santo, e que tem como objetivo permitir a grupos de jovens a inserção numa realidade cultural diferente e a partilha de interações e aprendizagens mútuas com a população local.


A Mariana Dores e a Ana Cunha, duas das voluntárias que partiram neste ano 2019, já nos enviaram os seus testemunhos pós-projeto, nos quais nos contam o que fica nelas após um mês de trabalho em terreno!


 

"Todo este mês foi marcado pelas intensas experiências, cheio de vivências, trabalho exaustivo, aprendizagens, partilhas e acima de tudo pelos encontros com Deus em comunidade.


Aos São Tomenses tenho palavras de agradecimento, pelo carinho, pela simpatia, pela amizade, por me acolherem como parte da família e mais do que isso, por me fazer refletir sobre o que é realmente o essencial da vida.


A missão continua, agora com ainda mais razões e inspiração, sabendo que o povo de Ribeira Afonso terá sempre um enorme cantinho no meu coração."

Ana Cunha


 

 Ana brincando com uma criança depois da última atividade de ATL



"Até já Ribeira Afonso! Eternamente grata, a ti Jesus, por me teres atraído e enviado nesta missão, na qual fizeste questão de me agraciar com pegadas na areia, traçando assim o meu caminho enquanto um grãozinho de uma praia maior. Parto de coração apertado, certa de que Todos, Tudo sempre em Missão estaremos unidos em oração. O povo da Ribeira ocupa agora um cantinho especial no meu coração que me ensina e recorda a urgência de ser e estar simplesmente. Obrigada São-Tomenses por este banho de amor."

Mariana Dores

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt