Notícias
Solsef
De: Amigos Solsef | Para: Jovens de Itoculo

No centro das mesas do nosso jantar de Natal solidário havia um expositor com uma fotografia das escolas apoiadas pela Solsef e em baixo, uma pequena descrição sobre os meninos e meninas que a frequentam.


O objetivo deste expositor era dar a conhecer aos presentes quem seriam os destinatários dos postais de natal que seriam escritos durante essa noite.


Os rapazes do Lar Daniel Brottier receberam as suas mensagens pela mão da Cristina Fontes, voluntária da Solsef que estará na missão de Itoculo (Moçambique) durante 1 ano.




Rapazes que frequentam o Lar Daniel Brottier na atividade dos postais de Natal Solsef



Desta entrega, a Cristina Fontes escreveu-nos assim:


"A aprendizagem da Língua Portuguesa continua a ser um desafio em Moçambique e, portanto, uma aposta do Lar, que iniciou este ano com uma atividade sobre a Sol Sem Fronteiras. [Uma atividade que também permitiu aos jovens conhecerem] melhor a organização que apoia o Lar Daniel Brottier. (…)


Mais do que uma oportunidade para desenvolver a leitura e a escrita, recordo a alegria da partilha e da comunhão entre jovens que não se conhecem, mas que têm algo em comum: a esperança de um mundo melhor!”



Rapazes que frequentam o Lar Daniel Brottier na atividade dos postais de Natal Solsef



Os postais escritos para os alunos das Escolas Primárias de Calequisse e do Centro Educacional Irmã Valdelícia também já foram entregues e fizeram as delícias das crianças. Sabe aqui como correu!



Obrigada a todos os que tornaram possível esta ligação entre Lisboa e os nossos meninos e meninas.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt