Notícias
Solsef
Os preparativos para o Abraçar a Missão 2018

Os voluntários pertencentes ao Movimento Missionário de Professores (MOMIP) e à Liga Itensificadora da Ação Missionária (LIAM) já deram início aos seus encontros de preparação para um mês de voluntariado em São Tomé e Príncipe.


No encontro do dia 23 de dezembro, o grupo ficou a conhecer algumas especificidades culturais e económicas do país que lhes irá acolher durante o mês de agosto.


O tema do encontro foi "A Missão inspira-te?" e foi em jeito de provocação que os formadores Mónica Ferreira, tesoureira da Sol sem Fronteiras e P. Nuno Rodrigues, Animador Missionário Espiritano, quiseram salientar a importância do trabalho em S. Tomé, do que irão fazer e de  como irão fazer.


Neste encontro, o grupo sentiu que a missão já começou, uma vez que também ficaram definidas quais as áreas de atuação e quem são as pessoas afetas a cada uma.


"Agora é só pôr mãos à obra e trabalhar para o projeto com espírito de entreajuda e com S. Tomé no horizonte de cada um de nós”, disse-nos a formadora Mónica Ferreira.


O próximo encontro será dia 17 de março. Até lá, os voluntários comprometem-se a continuar com as atividades de angariação de fundos para este projeto.


O Abraçar a Missão, é um projeto de voluntariado Internacional de Curta Duração, para maiores de 30 anos, desenvolvido pela Sol sem Fronteiras e pelos parceiros: MOMIP e LIAM. A sua atuação nos PALOP, passa por fazer uso das competências técnicas e da experiência profissional dos voluntários, respondendo às necessidades identificadas pelos parceiros locais. 





Logotipo do Abraçar a Missão 2018

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt