Notícias
Solsef
Visita do Instituto Camões ao projeto “Capacitando Futuro”

No âmbito do arranque do projeto "Capacitando Futuro”, a Escola Vocacional de Bissorã recebeu a visita do Instituto Camões I.P, que decorreu no dia 22 de fevereiro.


Libertad Jiménez, técnica de projetos da Sol sem Fronteiras, Asger, Diretor Executivo da ADPP-GB e os representantes: Paula Leite, Rui Luis Baloi e Sadjo Camará, estiveram presentes, enquanto entidades parceiras no apoio ao desenvolvimento de capacidades desta Escola, localizada na região de Oio (Guiné-Bissau). Esta visita contou ainda com a presença de Paula Costa, representante da Embaixada Portuguesa na Guiné-Bissau.


Em nome do Instituto Camões, Rita Nascimento e Liliana Silvestre embarcaram nesta viagem para conhecerem o funcionamento da Escola Vocacional, bem como a vinculação da mesma à comunidade e à autoridade setorial.


Neste sentido, todos os presentes tiveram a oportunidade de caminhar pela escola, vendo as suas instalações e também de conversar com o Sr. Administrador Setorial e com o Sr. Inspetor da Educação.




Visita às instalações da Escola Vocacional de Bissorã


Um dos outros objetivos desta visita foi o de conhecer o ponto de situação do projeto "Capacitando Futuro” e de assistir ao lançamento da primeira pedra, marcando assim, o início das construções.


Numa primeira fase, o importante cofinanciamento do Instituto Camões proporcionará, a construção de um pavilhão de dormitório com dois blocos (com capacidades para 16 alunos e para 16 alunas respetivamente) e com uma casa de banho e, também, a construção de um alpendre para ensino prático de novos Cursos Técnico-Profissionais.




Local das construções do Pavilhão de Dormitório e do Alpendre



Nesta primeira visita, houve ainda espaço e tempo para os presentes visitarem uma das tabancas da região, onde os trabalhos educativos da Escola Vocacional podem ser observados no terreno, nomeadamente, as metodologias aprendidas no curso agropecuária. Esta prova viva da importância da Escola para a comunidade demonstra o quanto é relevante desenvolver o projeto "Capacitando Futuro”.




Clube de Agricultores que aplica as metodologias aprendidas no curso de Agropecuária



Só nos resta agradecer ao Camões I.P por estar ao nosso lado neste projeto, à ADPP-GB por ser nossa parceira e a todos os que estão a tornar o "Capacitando Futuro” possível. Juntos, fazemos o Sol Nascer sem Fronteiras.


 

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt