Notícias
Solsef
Visita da Raquel à cidade de São Paulo

O percurso da Raquel Carreira pelo Brasil está quase a chegar ao fim. Contudo, a nossa colaboradora reservou os últimos dias no país para viajar até São Paulo e ficar a conhecer mais de perto o trabalho da equipa de voluntários Ponte 2020-2021. Além do trabalho de acompanhamento do grupo, a Raquel também aproveitou para reunir com as Irmãs Espiritanas para realizar um ponto de situação do projeto Crescer e Florir em Comunidade, que a Solsef está a desenvolver na cidade de Conselheiro Pena em parceria com as Irmãs e graças ao apoio das Campanhas de Solidariedade da Família Espiritana.

 

Reunião com as Irmãs Espiritanas


A primeira reunião da Raquel depois de abandonar a região do Marajó, no Pará (Brasil), onde trabalhou durante duas semanas na identificação de um possível projeto de cooperação, foi com as Irmãs Missionárias do Espírito Santo. Com elas, a Sol sem Fronteiras está a desenvolver o projeto Crescer e Florir em Comunidade, que irá apoiar o desenvolvimento de atividades comunitárias no Centro Social CRESCER E FLORIR EM COMUNIDADE através da aquisição de equipamentos. A Raquel reuniu com as Irmãs Espiritanas de São Paulo entre as quais se encontra a Irmã Laly, uma das responsáveis pelo projeto, para fazer um ponto de situação e para fazer uma gestão de tesouraria conjunta do projeto. Aproveitou também para partilhar o trabalho desenvolvido no Marajá nas duas semanas anteriores e conhecer melhor o trabalho das Irmãs Espiritanas em São Paulo.


A Raquel Carreira em reunião com as Irmãs Espiritanas

A Raquel em reunião com as Irmãs Espiritanas

 

Acompanhamento do Grupo Ponte 2020-2021


Após a reunião com as Irmãs, a Raquel ficará a acompanhar o trabalho do grupo Ponte 2020- 2021. Este projeto de voluntariado de curta duração, fruto da parceria entre a Sol sem Fronteiras, os Jovens sem Fronteirase os Missionários do Espírito Santo, está a decorrer na Paróquia de Santa Teresa de Calcutá, no Limoeiro, desde o início de agosto. Os voluntários estão a realizar, segundo a Raquel, um bom trabalho junto da comunidade tanto a nível social como espiritual e a Raquel, com uma ampla experiência como voluntária em projetos deste tipo, irá partilhar os seus conhecimentos com os jovens para ainda melhor conseguir alcançar os objetivos marcados para o projeto.


Ontem a Raquel teve algum tempo para conhecer a Paróquia ao lado do Pe. Eldson, pároco da Comunidade de Santa Teresa de Calcutá e hoje irá participar, junto com o grupo, numa atividade de ocupação de tempos livres com crianças na "ocupação” da paróquia de santa Teresa de Calcutá.


A Raquel Com o grupo Ponte 2021

A Raquel com o Grupo Ponte 2020-2021


A viagem da Raquel finaliza no próximo sábado e volta a Portugal com um excelente trabalho realizado. Queremos muito agradecer o apoio do IPDJ,I.P. que, no âmbito do apoio pontual, fez possível a realização desta viagem e um obrigado muito especial à Raquel pela seu sentido de missão. Bom regresso!

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt