Notícias
Solsef
Refeitório Social - Começaram as obras

Refeitório Social – Apoio alimentar às pessoas em risco de exclusão social da Paróquia de Nossa Senhora das Neves em São Tomé (São Tomé e Príncipe) é o nome completo do projeto de cooperação internacional que já está em andamento. Desta forma, veremos garantida uma refeição diária a 300 idosos e a 900 crianças.


Os voluntários do Abraçar a Missão’18 estão em terreno também a acompanhar o desenvolvimento deste projeto. Neste momento, estão a ser construídas as fundações da cozinha e do refeitório. Uma etapa importante porque serão estas fundações que suportarão o peso dos edifícios.




Voluntários do Abraçar a Missão no apoio à construção das fundações



Para além da construção e do sucessivo equipamento da cozinha e do refeitório, decorrerá uma formação sobre confecção higiénica dos alimentos e outras iniciativas para o reforço da importância de uma alimentação equilibrada.


Após a conclusão de todas as atividades veremos garantida a sustentabilidade do projeto através da dinamização de uma rede de benfeitores nacionais e internacionais.


Refeitório Social é um projeto que decorre em parecia com as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, LIAM, MOMIP e Missionários do Espírito Santo. Tem como entidades apoiantes a Broviveira, Revigres, Novagente Group, Verdasca Group, Sanindusa e o projeto de Voluntariado Internacional: Abraçar a Missão.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt