Notícias
Solsef
Regresso de Gabriela a Itoculo

A Gabriela Rodrigues partiu no domingo, dia 19 de janeiro, para mais um ano de Voluntariado Missionário Espiritano em Itoculo (Moçambique).


Em janeiro de 2019 a Gabi aterrou na Missão Católica de Itoculo para reforçar a equipa, durante um período que inicialmente iria durar um ano. Para além da equipa missionária presente na missão, foi com a Cristina Fontes, também voluntária de longa duração, que veio a trabalhar  de forma mais próxima. Principalmente, na gestão da biblioteca e nas aulas de reforço aos jovens do "Lar Beato Daniel Brottier”.



A Gabriela, junto com a Jessica do projeto Missão Nakumi, durante uma visita às comunidades em junho de 2019


O tempo previsto passou muito rapidamente, e a Gabi sente que a sua missão em Itoculo ainda não está completa. Por isso decidiu continuar com o seu voluntariado por mais um ano, que iniciou com a sua partida, no domingo.


Fica aqui a reflexão que quis partilhar connosco antes do seu regresso a Moçambique:


"Um ano de Itoculo, um ano cheio de vida, de sorrisos, de alegria, de amor, de amor de Deus. Foi um ano sem igual, com os jovens, as crianças, as Mamãs e os papás. Itoculo é uma casa que acolhe de coração aberto. Muitos são aqueles que me perguntam se vale a pena sair…vale, vale muito mesmo! Vale a pena sairmos do nosso conforto, dos nossos medos, das nossas rotinas. Vale a pena fazermos felizes os outros e sermos felizes!

Koxukuru,

Gabi”


O Voluntariado Missionário Espiritano (VME) é gerido por uma equipa que integra Missionários do Espírito Santo, Missionárias do Espírito Santo, a Sol sem Fronteiras e leigos e leigas que apoiam os voluntários no seu discernimento para partir, fazendo o seu acompanhamento (pessoal, social, logístico, espiritual) ao longo do projeto de voluntariado.


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt