Notícias
Solsef
Os voluntários do grupo Ponte 2018 já estão de volta

"O regresso da terra vermelha!


O regresso começou no dia 29 de agosto, com hora marcada às 5:00 da manhã para a saída de Itoculo. Enquanto percorríamos os caminhos da Missão em direção a Nampula, deixávamos para trás esta terra vermelha tão preciosa e o nascer deste sol tão luminoso a que assistíamos pela última vez. Os papás e mamãs, os jovens e crianças com quem nos cruzamos e partilhamos momentos de puro amor, por aqui ficam a espalhar sorrisos, testemunhar felicidade e cativar, com a sua simplicidade e genuinidade, todos aqueles que vierem percorrer estes caminhos.



                               Itoculo fica atrás, mas esta experiência trouxe aprendizagens para a vida



A aterragem em Lisboa deu-se por volta das 18:30h do dia 30 de agosto, depois de uma longa viagem, onde não faltou o olhar brilhante de saudade, o aperto no coração pela despedida e a animação e entusiasmo pelo reencontro com aqueles que ficaram fisicamente mas partiram connosco ao abrigo do amor de Deus.




                           O grupo no aeroporto, felizes de se reencontrar com os seus familiares e amigos



Para este regresso trouxemos um pouco de Moçambique, vestindo a rigor a tão famosa capulana, este "traje” que nos veste para a vida.


O grupo Ponte regressa de coração cheio com o sentimento de que nos encontramos dando-nos aos outros, com a consciência de que a Ponte começa agora, e acima de tudo, com o compromisso de continuar esta missão mesmo à distância.


O grupo está pronto para dar testemunho de todas as emoções e vivências experimentadas ao longo deste mês e propõe-se a colocar no coração de cada um a semente da Missão e a partilhar aquilo que descobriu nesta sua busca pela pérola preciosa que é Jesus.


A Missão de Itoculo ficará para sempre registada como uma experiência com Deus e para Deus, uma experiência de Amor que será relembrada com carinho e amizade por todos aqueles que dela fizeram parte.


O grupo Ponte dirige à paróquia de São José de Itoculo e a toda a sua comunidade, as palavras: "Koxukuru Vanjeni” por este mês tão especial. Um grande obrigado também à equipa missionária que tão bem nos acolheu e com quem vivenciamos este Amor, este Deus que não nos pede muito, mas tudo!"

 

                                                                                                                                         Voluntários do projeto Ponte
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt