Notícias
Solsef
Sofia Tenreiro, responsável pelo acompanhamento em terreno do CF

Ana Sofia Tenreiro é técnica do CEPAC e fez um interregno nas suas funções para concretizar uma prestação de serviços para a Sol sem Fronteiras, na Guiné-Bissau.


Durante 4 meses será a responsável pelo acompanhamento do projeto "Capacitando Futuro” no terreno. Em Bissorã, irá apoiar o reconhecimento e implementação dos novos cursos na ADPP Escola Vocacional, bem como colaborar no processo de abertura de um banco de bolsas para que os alunos/as em risco de exclusão social possam estudar.



Ana Sofia Tenreiro acompanhada por professores 



Neste primeiro mês de estadia, a responsável tem acompanhado a divulgação dos 3 novos cursos ("Mecânica de Motorizada e Bicicleta”, "Informática Básica, Manutenção e Reparação de Computadores” e "Corte e Costura”).


A 13 de novembro, Sofia Tenreiro e Sadjo Camará, coordenador do projeto, deslocaram-se até Mansoa, mais precisamente ao Liceu Regional Quemo Mané, para fazer a divulgação junto das turmas de 3ºciclo e secundário. O Diretor da escola optou por reunir todas as turmas no intervalo para facilitar a transmissão da informação.


 Liceu Regional Quemo Mané em Mansoa



Já nos dias 14 e 15 de novembro, a palestra sobre os novos cursos técnico-profissionais decorreu em Bafatá, tanto no Liceu Regional Hoji Ya Henda como na Escola Batista de Bafatá.




Liceu Regional Hoji Ya Henda | Escola Batista de Bafatá



As visitas ao Centro de Formação Juvenil Dom Séttimo Aurtur Farazeta, à Unidade Escolar 25 de Abril e à Escola JOCUM (Jovens com uma missão) decorreram no dia 16 de novembro. A divulgação nestas escolas localizadas em Gabu também teve como auditório as turmas do 3ºciclo e secundário.



Centro de Formação Juvenil Dom Séttimo Aurtur Farazeta | Unidade Escolar 25 de Abril



Escola JOCUM


A atividade de implementação dos novos cursos faz parte da segunda fase do projeto "Capacitando Futuro”, que tem como objetivo o apoio ao desenvolvimento de capacidades da ADPP Escola Vocacional de Bissorã (na região de Oio, Guiné-Bissau). Este projeto de cooperação para o desenvolvimento decorre da parceria da Solsef com a ADPP-GB (Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo, Guiné-Bissau) e conta com o cofinanciamento do Instituto Camões I.P.


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt