Notícias
Solsef
A Solsef na reunião do CAME
Na manhã do passado sábado teve lugar mais uma reunião  do Conselho de Animação Missionária Espiritana (CAME), com a participação da Raquel Carreira, da equipa executiva, e a Mónica Ferreira, da Direção Social, em nome da Sol sem Fronteiras.

O CAME é um organismo constituído por representantes de movimentos laicais e representantes professos espiritanos. Tem como objetivo ser plataforma de articulação entre os movimentos e entidades laicais da família espiritana, em diálogo com a Congregação, para programar e avaliar atividades conjuntas de animação missionária espiritana. 

Reunião do CAME com a participação da Solsef
Os representantes das diferentes obras e movimentos durante a reunião

Nesta reunião partilharam-se os desafios que os vários movimentos e obras continuam a ter devido à pandemia, que tem vindo a modificar, atrasar ou mesmo impossibilitar a realização de atividades de animação missionária.  Nesse sentido, a equipa refletiu em conjunto sobre novas estratégias para evitar que a missão fique em pausa, e que passam por reduzir o tamanho e o número de participantes nas atividades, cumprir estritamente com as regras de higiene promulgadas pela D.G.S., ou apostar na tecnologia digital.

A presença da Solsef nestas reuniões é muito importante para a nossa ONGD, porque além do sentido prático e organizativo, também serve para favorecer uma comunicação mais próxima com todas as organizações e pessoas que fazem parte da Família Espiritana. Ficamos muito felizes de trabalhar lado a lado com todos!

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt