Notícias
Solsef
Reunião de acompanhamento do projeto capacitando futuro

A nossa técnica de projetos, Libertad Jiménez, viajou até à Guiné-Bissau para acompanhar o projeto Edificando Educação e aproveitou também para reunir, no âmbito do projeto "Capacitando Futuro", com Sadjo Camará, o coordenador do projeto; Paula Leite, do gabinete de parcerias da ADPP e Rui Baloi, diretor da Escola Vocacional de Bissorã. No terreno, trataram da supervisão das construções do pavilhão dormitório e do alpendre e da calendarização da compra de novos equipamentos. Por outro lado, também monitorizaram o relatório económico e recolheram os meios de verificação de que as atividades programadas estão a decorrer.



Reunião com os parceiros do "Capacitando Futuro"


O projeto "Capacitando Futuro”, iniciado no passado mês de janeiro em parceria com a ADPP (Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo) e cofinanciado pelo Instituto Camões I.P., tem como objetivo o desenvolvimento de capacidades da Escola Vocacional de Bissorã, situada na região de Oio (Guiné-Bissau). Através deste projeto pretende-se melhorar a formação e empregabilidade dos 150 alunos que frequentam a Escola, melhorando e ampliando as instalações e a oferta educativa, assim como implementando medidas que revertam numa maior igualdade de oportunidades, tais como um programa de bolsas de estudo e um sistema de quotas que facilite a frequência das mulheres nas aulas.


É com grande alegria que vemos que o projeto está a decorrer com sucesso. Isto deve-se à imprescindível parceria com a ADPP e ao cofinanciamento do Instituto Camões I.P.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt