Sócio
Notícias
Solsef
Segunda sessão | "Iniciativas de Empreendedorismo Local"

A segunda sessão de formação em Iniciativas de Empreendedorismo Local decorreu durante o passado sábado dia 16 de março no Centro Educacional Irmã Valdelícia, em Contuboel (Guiné-Bissau)



A Irmã Ana Lúcia dos Santos, diretora do Centro Educacional Irmã Valdelícia, e Mamadu Saibana, formador, com os formandos



A turma começou de manhã recordando os conteúdos estudados no primeiro dia de curso, para continuar com uma exposição das ideias inovadoras pensadas pelos formandos como trabalho de casa. Pelas 11:00 horas os alunos tiveram ocasião de debater sobre questões como o que é uma ideia inovadora e qual é a diferença entre cópia e inovação, e mesmo para tentar lutar contra os preconceitos sexistas no que diz respeito das ideias inovadoras.




A turma atenta às explicações do Formador, Mamadu Saibana



Por volta do meio dia, após um pequeno intervalo, os alunos começaram a estudar o caminho para pôr em pratica uma ideia com o objetivo de criar um negócio, analisando as oportunidades que há na comunidade.


Para finalizar a sessão, os alunos fizeram uma avaliação dos conteúdos apresentados. Para a próxima aula, cada formando deverá realizar um estudo de mercado preliminar sobre uma oportunidade de negócio, tendo em conta os seguintes critérios: grupo-alvo do negócio, avaliação dos preços no mercado local, avaliação da concorrência e prospeção da rede de fornecedores.


A formação em Iniciativas de Empreendedorismo Local está inserida no âmbito do projeto "Capacitando Futuro”, da Sol sem Fronteiras em parceria com a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus e que conta com o cofinanciamento do Instituto Camões, I.P.

 

 


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt