Notícias
Solsef
Segurança nos Parques Infantis

A segurança dos parques infantis é essencial para que os meninos e meninas possam brincar alegremente. A pensar nisso, a comunidade local das tabancas de Batau, Bajob, Bariepinde e Mata de Ucó uniu-se para construir uma vedação em torno de cada parque infantil.




Construção da vedação do Parque Infantil de Bajob | Parque Infantil de Mata de Ucó com a vedação



Esta vedação feita de plantas, delimita a área onde as crianças poderão, por um lado, brincar e jogar à bola e por outro, usufruir dos baloiços, do escorrega e do balancé. Dentro desta área delimitada, as crianças podem divertir-se desde que sejam cuidadosas, esperando pela sua vez para andar numa diversão.



De forma a garantir uma melhor segurança, os bancos dos baloiços foram também revestidos com uma borracha protetora.




Baloiços de Mata de Ucó com a borracha protectora | Colocação da borracha protectora nos baloiços de Bajob




A supervisionar todas as brincadeiras estará um adulto que controlará também o horário em que as crianças, dos 6 aos 12 anos, podem usar o parque infantil. Fora do horário escolar, os baloiços ficarão "arrumados”, de forma a evitar acidentes.




Baloiços de Bariepinde "arrumados" após o fim do horário escolar



Os parques infantis das Escolas Primárias de Batau, Bajob, Bariepinde e Mata de Ucó foram construídos no âmbito do projeto: "Edificando Educação”, cofinanciado pelo Instituto Camões I.P. Os parques infantis demonstram a importância educacional de brincar, possibilitando, também, às meninas fazerem parte destas atividades.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt