Notícias
Solsef
Sinalização das infraestruturas do projeto Edificando Educação

Nos parques infantis das Escolas Primárias de Bariepinde, Batau, Bajob e Mata de Ucó foram afixadas placas sinalizadoras com as regras de utilização a cumprir, de forma a que os momentos divertidos sejam também seguros.


Estas placas, colocadas de forma estratégica a fim de serem facilmente lidas, são também uma homenagem a quem muito contribuiu e contribui para conceder uma educação digna às crianças das Escolas Primárias de Calequisse (na Guiné-Bissau).




Placas sinalizadoras nos parques infantis das Escolas de Bariepinde, 

Bajob, Mata de Ucó e Batau (respetivamente)



Na Escola Primária de Bariepinde, o parque infantil honra a força e a determinação da Irmã Madalena. Com os seus 83 anos, continua a colaborar no acompanhamento de todos os projetos da Missão de Betenta, sendo a responsável pelo desenvolvimento do projeto Edificando Educação, no terreno.


Na Escola Primária de Bajob, a placa sinalizadora reconhece a dedicação do Padre Michel Gerlier, não só pelo seu trabalho nas áreas pastoral e social, como também pela colaboração no projeto Edificando Educação, sendo encarregue pelas atividades de construção das infraestruturas de refeição e saneamento.


Na Escola Primária de Mata de Ucó, homenageamos os Jovens sem Fronteiras, dando ao Parque Infantil o nome deste movimento, responsável pela génese da Solsef. Ao longo dos anos, os JSF têm trabalhado para o desenvolvimento de todos os projetos da nossa ONGD. Seja através da angariação de donativos para os projetos de Cooperação para o Desenvolvimento, seja pelos mais de 30 projetos de Voluntariado Internacional que promoveram nos PALOP e no Brasil, trabalhando em áreas como a saúde, educação, direitos humanos e pastoral.

Aos grupos JSF do Minho, do Douro, do Centro e do Sul agradecemos, também, o apoio em projetos de Educação para o Desenvolvimento, através dos quais conseguimos consciencializar a sociedade civil para os problemas do desenvolvimento no mundo global.


Na Escola Primária de Batau, a placa sinalizadora apresenta o nome da nossa ONGD, Sol sem Fronteiras. Nesta placa está representada a generosidade e a bondade de todos os que colaboram para que o Sol Nasça mesmo para Todos: sócios, empresas solidárias, amigos Solsef, órgãos sociais e religiosos. Sem cada um vós, era impossível continuarmos a trabalhar no desenvolvimento sustentado nos países lusófonos. O nosso sincero obrigado!


Parques infantis das Escolas Primárias de Bariapinde, Bajob, Mata de Ucó e Batau

 


O reforço da importância educacional da zona recreativa é uma das atividades que contempla o projeto Edificando Educação, o qual pretende apoiar o desenvolvimento integral e educativo das Escolas Primárias de Calequisse: Bajob, Batau, Bariepinde e Mata de Ucó. 


De entre outras atividades, o projeto incluía também a construção de infraestruturas de saneamento e de refeição, as quais foram também sinalizadas, com uma placa identificativa do projeto e dos parceiros envolvidos. Em todas as placas utilizadas, agradecemos também ao Instituto Camões I.P. por ter acreditado neste projeto e por o ter cofinanciado.




Fixação das placas identificativas do projeto: Edificando Educação


 

                    

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt