Notícias
Solsef
Sócios vão à bola com Solsef

Neste início de ano, Solsef quis premiar os sócios que regularmente colaboram com solsef, tendo as suas quotas atualizadas. Assim, foram oferecidos aos sócios mais de 60 bilhetes para jogos de futebol. Os nossos sócios tiveram oportunidade  de assitir aos jogos Sporting Clube de Portugal vs. Paços de Ferreira; Futebol Clube do Porto vs. Olhanense e Sport Lisboa e Benfica Vs. Académica de Coimbra. 

 

Não podemos deixar de agradecer aos 3 clubes: Sporting, Porto e Benfica pela atenção e generosidade na cedência os bilhetes para os nossos associados.

Esta foi uma iniciativa importante para fomentar o convívio e ligação entre sócios e Solsef, que decerto virá a dar frutos no futuro. Deixamos aqui os testemunhos dos nossos associados e adeptos!
 
"Foi uma agradável surpresa receber da Solsef um bilhete para poder ir ver o SCP-Paços de Ferreira. Foi uma excelente oportunidade para conviver com outros sócios Solsef que, tal como eu, acreditam não só no "nosso grande amor”, como que faz sentido trabalhar por um mundo mais justo, fraterno e solidário."
Inês Souta
 
 
"Foi com enorme satisfação e surpresa que, recebi o convite da Solsef para assistir ao jogo Sporting- Paços de Ferreira. A minha expectativa era grande…. Era a primeira vez que ia conhecer o Estádio do Sporting na companhia do meu pai e de outros JSF. Gritando, rindo, aplaudindo, até mesmo na desilusão de tentativas falhadas ou mesmo no momento que sofremos a derrota, no meu coração o Sol nasceu mais uma vez. Embora o Sporting tenha perdido o jogo, a tarde valeu pelo convívio. Gostei muito de rever caras conhecidas de outras actividades Solsef e conhecer outras caras novas, sinal que a solidariedade e a fraternidade continuam a ser valores actuais. Com esta iniciativa a Solsef mostrou mais uma vez que a fraternidade pode ser vivida de várias formas, até mesmo numa simples tarde de convívio a ver um jogo de futebol. Particularmente quero agradecer à Solsef por esta iniciativa e pela possibilidade que me deu de poder partilhar com o meu pai."
Cristina Ribeiro
 
 
"Sócio que é sócio vai à bola com a Solsef porque tem as quotas em dia!
Explicando, a Solsef é, muito provavelmente, do mais atencioso que há no mundo das ONGD’s. Estou a ser tendenciosa? Se calhar. Contudo, quando se tem a direção ao telemóvel para anunciar que ganhamos bilhetes para ver o nosso clube jogar, temos tendência a ficar bem-dispostos!
Foi mesmo assim, 3 bilhetes para ver o FCP-Olhanense com outros 34 sócios e amigos a quem os assíduos pagadores das quotas quiseram convidar. Ao que parece houve ainda 30 benfiquistas que também tiveram sorte desta vez. Soa o apito final, uma bola para o Olhanense e o Jackson Martínez que se ficou pelo golo da igualdade. Moral da história: não empatem e tenham as quotas em dia. O Dragão é lindo!"
Salomé Peixoto
 
 

"Para nós, o passado dia 17 de fevereiro foi um dia de festa. Começou bem cedo com uma viagem até à margem norte para o aniversário de um familiar. Mas essa era apenas a primeira parte de uma festa que correu bem, mesmo com a companhia constante da chuva. Quando o relógio marcava as 17h, partimos para Lisboa, respondendo afirmativamente ao convite que a SolSEF fez aos seus sócios: marcar presença no estádio da Luz no jogo Benfica vs. Académica. Como não podia deixar de ser, o sol rompeu pelas nuvens, mostrando-se sem fronteiras e iluminando a jornada até ao estádio. Depois de jantarmos, dirigimo-nos ao Estádio da Luz, à procura dos sócios que estariam perto da estátua do Eusébio. Foi com grande alegria que encontrámos muitas caras conhecidas prontas a partilhar um final de dia diferente.
A boa disposição reinava, com alguns olhos a brilhar de entusiasmo por estarem a entrar ali pela primeira vez. Veio o voo da águia, vieram as equipas e veio o jogo. O entusiasmo não desapareceu mesmo após 45 minutos sem golos e o intervalo foi aproveitado para tirar fotografias junto a
o relvado, sentados nas cadeiras… com os amigos e conhecidos que partilharam este momento. Começou a segunda parte e o zero-zero mantinha-se. Sentiram-se alguns nervos pelo passar do tempo sem golos e a frustração com uma bola ao poste. Mas a festa fez-se com o golo no final e com a vitória do Benfica. Pelo meio ainda houve tempo para umas tentativas furadas de cantar o novo hino da SolSEF. O regresso a casa foi feito com um sorriso na cara pelo bom momento que passámos juntos e as forças renovadas para voltarmos à missão de fazer o sol nascer para todos. Um muito obrigado à SolSEF por esta oportunidade de estarmos todos juntos num ambiente de festa encarnada!"
Dora e André Saraiva
 
 
 

 
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt