Notícias
Solsef
A Solsef marcou presença no Encontro Nacional dos JSF 2019

No passado fim-de-semana 11,12 e 13 de outubro, a Raquel Carreira, da equipa executiva da Solsef, esteve presente no XXXIº Encontro Nacional dos Jovens Sem Fronteiras (JSF), que decorreu em Vila da Ponte, no concelho de Sernancelhe.

 

A Sol sem Fronteiras, enquanto ONGD criada pelos JSF, não podia faltar a este evento anual, que reúne todos os jovens dos diferentes grupos espalhados pelo país. Durante o fim-de-semana sucederam-se diferentes atividades que foram desde formações até a partilha de testemunhos e reflexões, sem por isso esquecer também os momentos para a diversão.

 

A Raquel Carreira teve um espaço, no domingo de manhã, para apresentar o trabalho da Sol sem Fronteiras. Nomeadamente o projeto "Inovação Educativa”, que irá decorrer na Escola Comunitária São João de Deus, em Nampula (Moçambique), graças à parceria com os Missionários do Espírito Santo. Com o fim de sensibilizar os participantes com as dificuldades dos alunos e alunas desta Escola de Nampula, a Raquel foi lançando perguntas ao público, que os ajudaram a aproximar-se da realidade moçambicana, sugerindo ações concretas por parte dos JSF para contribuir com este projeto.


 

A Raquel Carreira durante uma das dinâmicas com os jovens



Momento durante a apresentação


Alem da referida apresentação, ainda houve tempo para colocar a banquinha solidária da Sol sem Fronteiras com os produtos da Campanha de Natal, que revertem para o "Inovação Educativa”. Assim, os grupos JSF puderam ver, pela primeira vez ao vivo, os artigos que ajudarão a vender durante os próximos meses para dar a sua contribuição para a viabilidade desta ação de desenvolvimento. Queremos muito agradecer, a implicação dos JSF nas vendas da Campanha de Natal pois têm sido um apoio fundamental para todos os projetos desenvolvidos durante a história da Solsef.

 

Também houve quem não tenha resistido aos artigos expostos na banca e acabou por comprar alguma prenda antecipada. Como resultado, foram angariados 93,50 €, que contribuirão para a construção e equipamento de um Laboratório e uma Biblioteca, e para a reabilitação e equipamento da Sala de Informática.

 

Muito obrigado aos Jovens sem Fronteiras pelo convite. Até para o ano!


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt