Notícias
Solsef
A Solsef participou no XIV Encontro de Padrinhos de África

A Inês Souta, presidente da Solsef, e a Libertad Jiménez, técnica de projetos, participaram no XIV Encontro da Associação Padrinhos de África, que teve lugar o passado domingo dia 28 em Fátima.



A Inês Souta durante a sua intervenção


Durante a jornada, as nossas representantes conheceram, em primeira mão, o trabalho desenvolvido pelos Padrinhos de África, que consiste em apoiar crianças e jovens órfãos através do apadrinhamento, assim como ajudar à subsistência dos lares de acolhimento.


Para além disso, a Inês e a Liber também tiveram a oportunidade de falar da Solsef e das ações levadas a cabo nos nossos três eixos de atuação, "Cooperação para o Desenvolvimento”, "Voluntariado Internacional” e "Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global”. Nomeadamente foi apresentado o "Banco de Bolsas de Estudo” destinado aos alunos da ADPP Escola Vocacional-Bissorã (Guiné-Bissau), face a criar uma parceria solidária entre ambas instituições com o objetivo de apoiar esta iniciativa. Após o encontro, a Associação dos Padrinhos de África comprometeu-se a refletir sobre a proposta realizada pela Solsef e valorar a possibilidade de participar como mecenas no programa. No entanto, a participação neste encontro e o trabalho em conjunto com os Padrinhos de África já é muito positivo e resultou numa imensa aprendizagem.


"O Banco de Bolsas de Estudo” faz parte do projeto "Capacitando Futuro” e pretende criar igualdade de oportunidades para os alunos com menos recursos económicos, mas que desejam estudar algum dos cursos técnico-profissionais que são lecionados na escola. Esta ação surge da parceria entre a Solsef e a ADPP Guiné-Bissau, e conta com o cofinanciamento do Instituto Camões, I.P.
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt