Notícias
Solsef
A Solsef participou na reunião do CAME
Decorreu, no passado sábado dia 6, a reunião do Conselho de Animação Missionária Espiritana (CAME), com a participação da Solsef nas pessoa da Inês Souta e da Mónica Ferreira. 

Devido à situação provocada pela COVID-19, o encontro foi realizado on-line, uma vez que é necessário continuar a cumprir com as medidas de segurança previstas. No entanto, também se torna indispensável a adptação à nova realidade para continuar a trabalhar em todos os projetos previstos antes do surto.

Reunião on-line do CAME
Um momento da reunião

O CAME é constituído por representantes de movimentos laicais e representantes professos espiritanos. Tem como objectivo ser plataforma de diálogo e articulação entre os movimentos e entidades laicais da família espiritana, em diálogo com a Congregação, onde se programa e avaliar atividades conjuntas da família espiritana e reflete em conjunto sobre o projeto de animação missionária espiritana.

Nesta reunião partilharam-se as alegrias, dificuldades e desafios que os vários movimentos e obras estão a passar nesta fase de pandemia e reflectiu-se sobre os vários projetos missionários futuros. Por último, tentaram-se programar as atividades para o próximo semestre, tendo sempre em mente os constrangimentos da atual situação.

A presença da Solsef nestas reuniões é muito importante para a nossa ONGD. Mais além do sentido prático e organizativo, também serve para favorecer uma comunicação mais períodica e próxima entre todas as organizações e pessoas que fazem parte da Família Espiritana. Ficamos a aguardar com entusiasmo o próxima encontro, com o desejo de coração de que já possa ser em pessoa.
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt