Notícias
Solsef
Sorrisos de Papel | Externato Paulo VI
No passado dia 15 de janeiro, os sorrisos marcaram presença no Lar Anima Una, no Fraião. Os utentes fugiram um bocado à rotina e receberam a visita dos alunos do 9º ano do Externato Paulo VI, de Braga. E os jovens não vinham de mãos vazias. Traziam com eles os postais solidários da Solsef, adquiridos no âmbito da Campanha "Sorrisos de Papel”. 

Em cada postal estava escrita uma mensagem cheia de esperança, que os alunos entregaram aos utentes num ambiente festivo e caloroso. Em troca, eles partilharam com os jovens infinitas histórias e ofereceram-lhes um pouco da sabedoria acumulada com o passar do tempo. E além da conversa animada, ainda houve tempo para cantarem juntos as Janeiras.

Sorrisos de Papel da Solsef no Lar Anima Una
Os jovens a cantar as Janeiras com os utentes do Lar Anima Una

A professora Lisa Silva, dinamizadora da Iniciativa, quis partilhar connosco a sua impressão sobre a Campanha: "Espero que o nosso pequeno contributo ajude, para os nossos alunos foi enriquecedor e para o ano iremos voltar a participar!”

E claro que o seu contributo irá ajudar! O valor angariado com a venda dos postais reverte para o projeto Inovação Educativa, que decorre em Nampula (Moçambique), em parceria com os Missionários do Espírito Santo. 

Queremos muito agradecer aos jovens pelo seu esforço com a venda dos postais. E muito obrigado também à professora Lisa por aderir à Campanha, e aos utentes do Anima Una por participarem com tão boa disposição! Um agradecimento especial também ao IPDJ IP - Instituto Português do Desporto e da Juventude, pelo apoio concedido.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt