Sócio
Notícias
Solsef
Sorrisos de Papel com a EDP

Os Sorrisos de Papel da Sol sem Fronteiras costumam ser uma atividade dinamizada em parceria com escolas, mas este ano, com a ajuda da EDP, houve uma mudança de paradigma com a participação de colaboradores da organização.




 

Os colaboradores da EDP a escrever os seus desejos de Natal



A EDP financiou 200 postais solidários e ajudou a que fossem criados laços entre as pessoas!

 

A ação dos Sorrisos de Papel foi dinamizada através da colaboração de cerca de 50 funcionários. Os participantes escreveram mensagens de Natal, Alegria, Esperança e Carinho para pessoas que, nesta altura principalmente, sentem mais necessidade de as receber. No dia 22 de Dezembro os postais foram entregues, com a ajuda dos Jovens Sem Fronteiras de Lisboa, aos utentes do Instituto São João de Deus de Lisboa.

 


 

 Jovens sem Fronteiras, em representação da EDP, entregando as postais aos utentes 



Os restantes postais foram entregues à Sara, professora na escola EB1/JI da Portela, que aceitou colaborar junto com os meninos. Uma vez que não houve aulas esta semana, a atividade foi realizada na Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1/JI Portela. No dia 18, em grande festa, as crianças da escola entregaram os mesmos no Centro Social Paroquial de Moscavide.



 

Dinâmica com as crianças da Escola EB1/JI da Portela




Entrega das postais no Centro Social Paroquial de Moscavide

 


Foi tudo dinamizado no âmbito Campanha de Natal do Voluntariado EDP, que no último mês promoveu cerca de 70 ações de voluntariado por todo o país com o objetivo de humanizar o Natal. Este é o 8º ano de uma Campanha que desafia os colaboradores a partilharem a sua alegria, neste tempo de celebração, com as comunidades onde estão presentes.


Com esta iniciativa irão apoiar o projeto "Aprendizagem Inclusiva”, que decorre em Contuboel (Guiné-Bissau) e resulta da parceria da Solsef com a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus e do cofinanciamento do Instituto Camões I.P.


Um muito obrigado à EDP e a todas as pessoas implicadas nesta atividade, especialmente à Ana Sousa, voluntária da Solsef, por concretizar a iniciativa, e ao IPDJ, IP por apoiar esta iniciativa.

 


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt