Notícias
Solsef
Sorrisos de Papel no "Tutor T"

No dia 12 de dezembro, os meninos e as meninas do Tutor T ouviram atentamente histórias de encantar sobre Cabo-Verde. A nossa voluntária, Joana Maria, que pertence à área de Cultura e Artes e que por isso tem levado a sua criatividade para os eventos da Solsef, foi a voz destes contos que fizeram sonhar e formar.


Os primeiros anos de vida de uma criança são cruciais para o seu desenvolvimento pedagógico e emocional, pelo que é essencial partilhar histórias de gente verdadeira e do mundo real.


Com os "Sorrisos de Papel”, os pequeninos desta Creche e Jardim de Infância puderam contribuir para melhorar um pouco a realidade, que para eles ainda está distante.


Foi a brincar que tudo aconteceu, mas, mesmo a brincar houve verdade e sinceridade em cada rosto.


A nossa voluntária, Joana Maria, no Tutor T


A campanha "Sorrisos de Papel” está construída para decorrer em contexto de sala de aula ou em clubes de jovens. Os participantes escrevem uma mensagem nos postais previamente adquiridos. A mensagem é dirigida a um utente de uma Instituição de Solidariedade Social para, posteriormente, lhes ser entregue. Por outro lado, o valor do postal reverte para o projeto: "Capacitando Futuro”, na região de Oio, na Guiné-Bissau. Este projeto, cofinanciado pelo Instituto Camões I.P, consiste no apoio ao desenvolvimento de capacidades da Escola Vocacional de Bissorã, onde 150 alunos estudam e constroem o seu futuro.


Os "Sorrisos de Papel” contam com o apoio do IPDJ e do Programa OTL, e demonstram que é simples fazer sorrir quem precisa, estando perto ou longe.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt