Notícias
Solsef
Escola Profissional Val do Rio fez sorrir com os Sorrisos de Papel

A notícia na newsletter da Escola foi o ponto de partida da campanha "Sorrisos de Papel” nesta escola profissional, localizada no Estoril, o que permitiu à comunidade escolar conhecer a campanha.


Dias depois, as alunas (raparigas, a partir dos 15 anos de idade) entravam na escola e encontravam uma janela solidária, que não passava despercebida.



A janela solidária à entrada da Escola Profissional Val do Rio


Os cortinados eram capulanas africanas e pela janela via-se os "Sorrisos de Papel”, transformados em palavras, com as indicações de "Escola Vocacional”, "Lar”, "Guiné-Bissau” e "Portugal”. Palavras afixadas que resumem esta iniciativa, uma vez que a mesma tenta construir um verdadeiro lar tanto em Portugal como na Guiné-Bissau e ainda apoiar o desenvolvimento da Escola Vocacional de Bissorã, na região de Oio.


O desenvolvimento da Escola Vocacional de Bissorã faz parte do projeto "Capacitando Futuro”, cofinanciado pelo Instituto Camões I.P., o qual tem como objetivo geral contribuir para o fortalecimento das opções de formação e de empregabilidade no setor de Bissorã.


Para que isto seja possível, a janela solidária da Escola Profissional Val do Rio é essencial, uma vez que a mesma pretendia também sensibilizar a comunidade escolar para adquirirem os postais que revertem para este projeto.


Depois de adquirirem estes postais, as alunas, professores e funcionários podiam optar por levá-los consigo para oferecerem a familiares ou amigos neste Natal, ou podiam colocá-los na caixa de correio que também estava lá, à disposição.



Caixa correio para colocar os postais destinados ao Centro Paroquial do Estoril


Os postais armazenados nesta caixa terão como objetivo criar laços de fraternidade com os idosos do Centro Paroquial do Estoril, com que as alunas costumam fazer estágio. Estes postais serão então entregues em mão aos utentes na primeira semana de aulas de janeiro.

Desta forma, o ciclo dos "Sorrisos de Papel” fica completo pois faz sorrir quem está perto e quem está mais longe.





Os "Sorrisos de Papel" contam com o apoio do IPDJ e do Programa OTL.



O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt