Faça-se ouvir
Notícias
Solsef
Sorrisos de Papel dinamizados pela Associação de Pais de Vale Mourão

"Acabei de chegar da Arpiac, no Cacém, onde entregamos os postais. Foi fantástico. Hoje era a festa de natal deles, com utentes e famílias. Deram-me a palavra entre duas atuações e apresentei a Solsef, os Sorrisos de Papel e as crianças da escola. Também referi sobre como os meninos e meninas escreveram os postais, e tinham ido até ali para lhes desejarem as Boas Festas presencialmente. Dado que os postais foram escritos e os envelopes logo fechados pelos alunos, pedi desculpa se algum postal estivesse em branco ou se algum tivesse "pai natal eu quero um comboio",pois eram crianças dos 3 aos 9 anos. Gargalhada geral da assembleia!


Depois os garotos foram de lugar em lugar e de cama em cama. Muita lágrima. Muito sorriso. Muito abraço.”


                                            Crianças a colocar as cartas | O monte das 200 cartas



Assim descreve o Rui como correu a entrega dos postais, no âmbito dos Sorrisos de Papel, no Arpiac. O Rui é presidente da Associação de Pais da escola EB1/JI de Vale Mourão em Rio de Mouro, e encarregue junto com alguns elementos de dinamizar a atividade com as crianças. Para além deste lar, mensagens e sorrisos também foram entregues na Casa de Repouso e Enfermagem Portuguesa e Profissões Auxiliares de Saúde de Caneças e no Centro de Dia de Rio de Mouro.



 


 

As crianças a entregar os postais aos idosos


 



Lágrimas de emoção, abraços e beijos



Com esta iniciativa, os infantes irão apoiar o projeto "Aprendizagem Inclusiva”, que contribui para a inserção social e educativa de 300 meninos e meninas. Este projetodecorre em Contuboel (Guiné-Bissau) e resulta da parceria da Solsef com a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus, e do cofinanciamento do Instituto Camões I.P.


Só nos resta agradecer ao Rui e a Associação de Pais de Vale de Mourão por participar nos Sorrisos de Papel (iniciativa que conta com o apoio do IPDJ, IP) e às instituições por acolher esta iniciativa. Um muito obrigado também às crianças por partilhar a sua alegria com os utentes e fazer o Sol Brilhar para Todos.

 

 

 


 


 

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt