Notícias
Solsef
Sorrisos de Papel | Uma oportunidade para fazer sorrir

A campanha Sorrisos de Papel está de volta para criar laços de fraternidade entre os jovens e quem mais precisa de sorrir.



Idealizada para decorrer em contexto de sala de aula, os alunos escrevem uma mensagem nos postais previamente adquiridos, dirigida a utentes de uma Instituição de Solidariedade Social à escolha. Posteriormente, a turma irá até a essa Instituição entregar os postais. Esta entrega também pode ser feita por correio, mas acreditamos que é mais importante o contacto direto, tanto para os jovens como para os utentes.



Campanha Sorrisos de Papel 2016 em São Brás



Depois de demonstrar carinho a quem está mais perto, ajuda-se quem está mais longe. Uma vez que o valor angariado com os postais reverterá para "Capacitando Futuro”. Este projeto cofinanciado pelo Instituto Camões tem como objetivo apoiar a formação e a empregabilidade de jovens na região de Oio (Guiné-Bissau).



 

Alunos da Escola Vocacional de Bissorã, na região de Oio (Guiné-Bissau)



No ano passado, a Campanha Sorrisos de Papel correu muito bem. Com um simples gesto de mais de 2000 alunos, pertencentes às 9 escolas participantes, foi possível angariar mais de 12000€. Este montante reverteu para o projeto "Edificando Educação”, fazendo sorrir os meninos e meninas das Escolas Primárias de Bariapinde, Batau, Bajob e Mata de Ucó (em Calequisse, Guiné-Bissau).



 

Meninos das Escolas Primárias de Bariapinde e Batau

 


 A iniciativa "Sorrisos de Papel" conta com o apoio do programa OTL - Ocupação de Tempos Livres - do IPDJ.


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt